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4 dicas para melhorar a taxa de conversão de clientes

Já pensou o que é mais vantajoso para a sua estratégia online? Aumentar o número de visitas ao seu website ou melhorar a taxa de conversão de clientes? Se estiver focado no aumento do número de visitas poderá estar a atrair utilizadores que não terão tanto interesse para o seu negócio e será mais difícil convertê-los em novos clientes.

No entanto, ao focar-se na melhoria da taxa de conversão de clientes irá conseguir obter resultados mais facilmente, trabalhando desde o início da sua estratégia com uma audiência que tem interesse no seu negócio.

A fase de conversão de clientes é a última fase do “funil do marketing”, mas poderá ser trabalhada desde a primeira fase da sua estratégia online. Tome nota das nossas dicas para melhorar a taxa de conversão de novos clientes.

 

1. Melhore os seus conteúdos

Os blogs têm vindo a ser usados pelas empresas como um complemento ao website, para publicar conteúdos relacionados com a própria empresa e conteúdos relevantes sobre o mercado em geral.

Tenha sempre em atenção qual é o seu público-alvo, e que tipo de conteúdo é relevante publicar. Publique apenas conteúdo que seja valioso, pois os seus concorrentes também interagem com a mesma audiência e o seu conteúdo tem que ser mais atrativo. Conteúdos com qualidade irão aumentar o reconhecimento da sua marca e ajudar a converter mais clientes para o seu negócio.

 

2. Envie conteúdos adequados à sua audiência 

Utilize as newsletter para interagir com a sua audiência. Envie diferentes tipos de conteúdos como textos, imagens ou vídeos. O Blog e as newsletter são complementares. Aumente o alcance dos artigos do seu blog e direcione-os para segmentos específicos da sua audiência, de acordo com as suas características e preferências.

As redes sociais também são uma boa opção para direcionar conteúdos específicos a diferentes segmentos. Poderá fazer a segmentação através da publicação dos conteúdos apenas para uma parte da sua audiência ou através da partilha em grupos relacionados com o tema.

 

3. Mantenha a sua lista de contactos atualizada e segmentada

Para conseguir bons resultados através do envio de newsletters, terá que manter a sua lista de contactos atualizada e segmentada. O sucesso desta estratégia de email depende da forma como organiza cada lista. Crie diferentes segmentos, agrupando contactos de acordo com as suas características e preferências.

 

4. Participe em grupos de interesse nas Redes Sociais

A interação nas redes sociais é um passo bastante importante para melhorar a sua credibilidade perante a sua audiência. Esteja presente em grupos de interesse no Facebook e LinkedIn, respondendo a questões e participando em debates sobre temas relacionados com o seu negócio.  É uma opção para atrair novos contactos interessados no seu negócio e melhorar a imagem perante utilizadores que já façam parte da sua lista de contactos.

 

Lembre-se que a conversão de novos clientes deve ser o foco da sua estratégia online. Conseguirá obter melhores taxas de conversão de clientes, se desde o início da sua estratégia for atraindo pessoas com interesse para o seu negócio. Segmente a sua lista de contactos e envie o conteúdo mais adequado para cada segmento. Vá construindo a sua credibilidade junto da sua audiência ao longo do tempo, para facilitar a conversão de novos clientes para o seu negócio.

É mais eficiente converter novos clientes, se estiver a trabalhar com uma base de pessoas que estejam realmente interessadas no seu negócio. Aproveite as nossas dicas, e melhore os seus resultados.

Agência de Marketing, Comunicação e Publicidade Digital em Aveiro, que conjuga estratégia, design, marketing, e tecnologia em projetos digitais integrados.